segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Brasileiro 'Rocket Fist' une 'TowerFall' e jogo de queimada e chega em 2016

                                      ROCKET FIST 
Game multiplayer tem lançamento confirmado para Xbox One, PC e Wii U.
Daniel Silveira e Thiago Adamo são os responsáveis pelo desenvolvimento.Fonte"Lukas Cameron"




Acabou? Ainda não. Mas já dá para dizer que 2015 é o melhor ano da história dos games brasileiros. Felizmente, 2016 já tem um candidato a dar sequência ao ótimo momento da pulsante cena nacional. Ele é "Rocket Fist", jogo multiplayer que une a tensão e a diversão simples do hit indie "TowerFall" a uma brincadeira que nós conhecemos bem, a queimada.

A ideia lembra bastante a de "TowerFall" e de outros multiplayers de partidas rápidas que surgiram nos últimos anos. Os jogadores controlam robôzinhos que são trancados em arenas para ver quem acumula mais pontos e/ou sobrevive. A graça é que você só tem um disparo por vez, o que te obriga a pensar a toda hora se é melhor atirar ou fugir.


Some a isso uma habilidade de esquiva, a necessidade de recolher os punhos do chão para disparar de novo e a possibilidade dos tiros rebaterem na parede – daí a queimada de "Rocket Fist" – e a bomba está plantada para partidas emocionantes e estratégicas, mas também muito imprevisíveis.

''Rocket Fist" é fruto da parceria entre o artista e programador Daniel Silveira e o produtor musical Thiago Adamo. Os dois já apareceram aqui no G1 durante a Copa do Mundo no Brasil com "Gol da Alemanha Simulator", uma brincadeira em formato de jogo com aquele fatídico 8 de julho de 2014.

Silveira, que cursa mestrado em mídias digitais no Canadá, diz que "Rocket Fist" surgiu como um pequeno protótipo para o portátil PS Vita. O objetivo era criar um game multiplayer em que cada jogador segurava um dos lados do aparelho. Mas aí o projeto cresceu, "TowerFall" bombou e a ideia experimental acabou virando um jogo de verdade.

"Muita gente jogava ['TowerFall'] no mestrado e eu gostei bastante da ideia. Como um dos meus gêneros preferidos para desenvolver é o 'top-down shooter', fiz um teste com munição limitada e que rebatia bastante nas paredes", diz Silveira ao G1. "Vi que ficou bem divertido ter uma única bala, pois os jogadores precisavam pensar antes de usá-la, senão ficariam vulneráveis".

O brasileiro conta que não começou a trabalhar em "Rocket Fist" pensando em queimada. Hoje, no entanto, não consegue jogar o game sem lembrar da brincadeira. "Não tem como não pensar nos tempos de escola jogando queimada. As regras são praticamente as mesmas. Pegue a bola, arremesse no coleguinha, tente não ser atingido, repita".
Silveira diz que "Rocket Fist" será lançado em 2016 para Xbox One, PC e Wii U. Uma demo alpha do game pode ser testada aqui. Nos computadores, uma versão preliminar, para coletar feedback dos jogadores, pode chegar entre outubro e novembro. A dupla também pretende levar o game para as plataformas PlayStation.PLAY GAMES 2015

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